Medalhista de prata no skate park masculino nesta madrugada, Pedro Barros não escondeu a felicidade com seu feito histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Emocionado, ele destacou a ajuda das pessoas ao seu entorno e aproveitou para mandar um recado para os brasileiros.

+ Boxe: Beatriz Ferreira vence, avança para a final e vai disputar a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio

+ Rayssa Leal volta à escola no Maranhão e recebe homenagem: ‘Fadas também estudam’

+ Galvão Bueno dá ‘aula de narração’ com Felipe Andreoli; veja o vídeo


– A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor – afirmou Pedro em entrevista ao SporTV.

Pedro teve a segunda melhor nota da final: 86,14. Ele ficou atrás apenas de Keegan Palmer, da Austrália, que conseguiu a impressionante nota de 95,83. Cory Juneau, dos Estados Unidos, fechou o pódio com o bronze e nota de 84,13.

Pedro Barros conquistou a terceira medalha do Brasil na estreia do skate nas Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também foram medalhistas de prata na modalidade em Tóquio.