Medalhista anuncia morte da mãe dois dias depois de protesto marcante no pódio em Tóquio

Medalhista anuncia morte da mãe dois dias depois de protesto marcante no pódio em Tóquio

Raven Saunders já ficou marcada nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo manifesto em pleno pódio após receber a medalha de prata no arremesso de peso para os Estados Unidos. Entretanto, uma notícia triste foi anunciada por Saunders dois dias após a conquista: a morte da sua mãe. “[Saindo] das redes sociais por um tempo para cuidar da minha saúde mental e da minha família. Minha mãe foi uma grande mulher e viverá para sempre através de mim. Meu anjo da guarda número um. Eu sempre e para sempre amarei você.”, escreveu ela por meio do Twitter.

Protesto

Fazendo um x com os braços acima da cabeça no pódio, Raven fez o gesto em apoio aos oprimidos em todo mundo e foi a primeira manifestação política na edição olímpica em Tóquio. Além disso, Saunders também ficou marcada pelo cabelo pintado de verde e roxo e a máscara com sorrido do Coringa.

A atleta recebeu o apoio do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA, que ofereceu “pensamentos e orações” à Saunders. “O USOPC e a USATF gostariam de oferecer a Raven nossas mais sinceras condolências”, informava a declaração. “A mãe dela deixou um legado incrível na filha, por quem temos tanto orgulho e gratidão por chamar de companheira de equipe.”, completou a publicação.