Raven Saunders já ficou marcada nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo manifesto em pleno pódio após receber a medalha de prata no arremesso de peso para os Estados Unidos. Entretanto, uma notícia triste foi anunciada por Saunders dois dias após a conquista: a morte da sua mãe. “[Saindo] das redes sociais por um tempo para cuidar da minha saúde mental e da minha família. Minha mãe foi uma grande mulher e viverá para sempre através de mim. Meu anjo da guarda número um. Eu sempre e para sempre amarei você.”, escreveu ela por meio do Twitter.
Hoping off social media for a while to take care of my mental and my family. My mama was a great woman and will forever live through me. My number one guardian angel 🙏🏾 I will always and forever love you. https://t.co/XWOjE56EjI
— Domenic The Raven (@GiveMe1Shot) August 3, 2021
Protesto
Fazendo um x com os braços acima da cabeça no pódio, Raven fez o gesto em apoio aos oprimidos em todo mundo e foi a primeira manifestação política na edição olímpica em Tóquio. Além disso, Saunders também ficou marcada pelo cabelo pintado de verde e roxo e a máscara com sorrido do Coringa.
A atleta recebeu o apoio do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA, que ofereceu “pensamentos e orações” à Saunders. “O USOPC e a USATF gostariam de oferecer a Raven nossas mais sinceras condolências”, informava a declaração. “A mãe dela deixou um legado incrível na filha, por quem temos tanto orgulho e gratidão por chamar de companheira de equipe.”, completou a publicação.