Medalhas das Olimpíadas apresentam defeitos e preocupam atletas

MILÃO, 9 FEV (ANSA) – As medalhas dos Jogos Olímpicos de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, estão chamando atenção por apresentarem problemas: algumas estão quebrando e se soltando do cordão que as prende ao pescoço. O imprevisto já aconteceu com a americana Breezy Johnson, vencedora do downhill feminino, e com a italiana Lucia Dalmasso, bronze no slalom gigante paralelo.   

“Já aconteceu comigo duas vezes: uma fora do pódio e outra na cama. Eu estava pulando de tanta empolgação e ela quebrou. Tenho certeza de que alguém vai consertar”, disse a esquiadora alpina.   

Aos repórteres, Johnson mostrou a medalha rachada e lascada em uma das mãos, enquanto a fita separada pendia de seu pescoço.   

Andrea Francisi, gerente de operações do megaevento esportivo, explicou que está ciente da situação, embora a causa pareça ser um defeito de fabricação no cordão das medalhas olímpicas.   

“Vimos que algumas medalhas quebraram. Analisamos as imagens e estamos tentando entender em detalhes se há algum problema.   

Obviamente, estamos prestando muita atenção à questão, já que uma medalha representa o triunfo e o sonho de todo atleta”, declarou.   

Outros atletas também relataram problemas, entre eles a sueca Ebba Andersson, medalhista de prata no cross country, a patinadora artística Alysa Liu e o alemão Justus Strelow, bronze no biatlo, que teve sua honraria quebrada após cair repentinamente no chão. (ANSA).