Em entrevista ao jornal O Globo, o ator Fabio Assunção disse que, hoje, se sente “forte e protegido” sobre sua dependência química e que o ela “não é nem mais um assunto em minha vida, está acomodado dentro de mim”.

Aos 49 anos, o ator disse que está no melhor momento de sua vida, e que a rotina de exercícios físicos o fez perder 27 kg em cinco meses e o ajudou em sua mudança de humor.

“Emagreci 27 kg em cinco meses. Fiquei mais ativo. A testosterona aumenta e a ansiedade diminui. Atividade física deixa a gente alegre, sem ficar eufórico, sente-se triste, mas não deprimido, fica com raiva, mas não sai quebrando tudo”, disse o ator.

Assunção também conta que, por causa da pandemia, começou a dar mais atenção à sua espiritualidade e acabou se encontrando na religião Ifá, de origem nigeriana.

“Com a parada imposta pela Covid, conquistei tempo, e estudei, me espiritualizei completamente. Encontrei um caminho diferente, o Ifá, uma religião de matriz africana, que me ajudou a compreender muitas coisas. Com o sacerdote de lá, comecei a trilhar essa estrada. Reconheço hoje na própria natureza tudo de que necessito. As próprias orixás são representadas por elementos da natureza”, conta o ator.

Fabio Assunção é pai de dois filhos, João, de 18 anos, e Ella Felipa, de 9 anos, e espera junto com a esposa Ana Verena, grávida de nove meses, o terceiro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias