Geral

‘Me pediu para assumir a autoria do crime’, dispara filho sobre Flordelis

Crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados

Lucas Cézar dos Santos, acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, contou que sua mãe, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), pediu para ele assumir a autoria do crime.

A confissão foi realizada por Lucas durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (19).

“Eu cheguei no presídio no dia depois do Flávio, a gente morava na mesma cela, e ele disse que conhecia alguém dentro da cadeia que a mulher dele conhecia a minha mãe. E a minha mãe mandava cartas para mim, e uma dessas ela pedindo para assumir a autoria do crime, se não podia atrapalhar ela, que iam prender ela, que ela não ia me abandonar e ia me dar toda assistência”, contou.

Perguntado sobre o paradeiro da carta, Cézar disse que seu irmão, que também estava preso, contou que “tinha rasgado e jogado fora”. O filho ainda relatou que a carta tinha a assinatura da parlamentar.

Em junho de 2019, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou dois filhos da deputada pela morte de Anderson. Segundo o órgão, Flávio dos Santos Rodrigues foi responsável por atirar na vítima, enquanto Lucas teria atuado como cúmplice por saber do plano de execução, além de ter ajudado seu irmão a comprar a arma usada no assassinato.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Ainda em seu depoimento, Lucas enfatizou que Flordelis pediu sequência no plano de execução do pastor. “Sim, tem um print que ela mandou me mandar, para me convencer, para simular um assalto e matar ele, que ele estava atrapalhando”, disse.

A deputada foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Por ter imunidade parlamentar, Flordelis não foi presa. Ela nega todas as acusações.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS