Em entrevista exclusiva à Quem, a ex-BBB Amanda Gontijo contou sobre o susto que levou após fazer uso de anabolizantes para esculpir o corpo. Ela revelou que perdeu 18kg depois de ter sua saúde prejudicada por conta dos efeitos colaterais da injeção de hormônio no organismo.
“Quando engordei fiquei com a autoestima mais baixa, porque estava com um corpo que eu nunca tive na minha vida. Não era o corpo que eu queria. A partir do momento que você acaba engordando desta forma, vai se frustrando. Acho que toda mulher quer ficar bonita. Infelizmente, a moda dita um padrão de beleza, que eu vivi nele por muitos anos. Fui miss, modelo e sempre fui muito magra e me mantive assim para poder trabalhar”, disse.
“Depois que participei do Big Brother Brasil, acabei relaxando um pouquinho e cheguei a pesar 70kg. Aí tive que emagrecer muito depois porque ia modelar em Nova York e a agência pediu. Mas neste meio tempo, apareceu um concurso de fisiculturismo e fiz uso de hormônio. Aí, eu tive rebot e efeitos colaterais, que me fizeram engordar, ter espinhas e todas minhas taxas ficaram desreguladas”, contou.
Com a experiência negativa, Amanda não indica o uso de hormônio. “Me fez muito mal. Durante três meses, meu corpo estava lindo. Cheguei a ter 9% de gordura, com 34 quilos de massa muscular, mas depois tudo desandou. Aí cheguei a 86kg e decidi fazer uma cirurgia. Fiz uma lipoaspiração há um ano. A plástica não te emagrece, mas te dá uma ajuda para buscar o seu objetivo. Só emagreci mesmo agora, com dois médicos que equilibraram toda minha parte hormonal”, explicou.