‘Me disseram que era uma nudez agressiva’, diz Israel Cassol, sobre censura em foto de capa da Playboy

Israel Cassol
Foto: Divulgação/Glauber Bassi

Israel Cassol fez história como o primeiro homem brasileiro a estampar uma capa da Playboy, mas polêmicas nos bastidores também envolveram a sua edição. Ele contou que a capa previamente aprovada foi censurada. “Me disseram que era uma nudez agressiva”, explicou.

A foto, que inclusive foi publicada em seu perfil no Instagram, mostra Israel levantando a blusa, mostrando o novo tanquinho e usando apenas com um acessório em formato de coelho tampando as partes íntimas. “Foi um sucesso nas minhas redes sociais, eu fiquei triste quando essa capa foi vetada”. Israel também comentou a repercussão negativa. “Também recebi comentários preconceituosos, é difícil se esquivar disso”.

'Me disseram que era uma nudez agressiva', diz Israel Cassol, sobre censura em foto de capa da Playboy
Divulgação/Glauber Bassi

Israel disse que a capa escolhida pela redação para o lançamento da edição foi mais conservadora. “Eu trabalhei muito pra transformar o meu corpo e abdômen e ele merecia um destaque na capa. Mas em outras fotos internas é possível que todos vejam tudo, então me conformei”, disse. Ele comemora o sucesso da revista. “Estou muito feliz com os comentários positivo, eu ignoro as críticas”.