Durante a apresentação de seu programa “The Noite“, do SBT, Danilo Gentili, 44, revelou que foi diagnosticado com autismo no último ano. Na ocasião, o apresentador, que entrevistava a podcaster Amanda Ramalho, contou que não fez mais exames para saber a gravidade de sua condição.

+Até Eduardo Costa: entenda o motivo de famosos captarem dinheiro pela Lei Rouanet

+Gustavo Mioto e Ana Castela: Por que algumas pessoas optam em voltar com o ex?

“Sabia que eu também fui diagnosticado? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, disse Gentili.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em setembro deste ano, a atriz Letícia Sabatella revelou seu diagnóstico de um grau leve do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que recebeu aos 52 anos de idade. No jornalístico, a famosa disse que chega a se sentir mal fisicamente em algumas situações, devido à hipersensibilidade, como diante do excesso de barulho, por exemplo, um dos sintomas típicos de quem pertence ao espectro.

Na ocasião, Sabatella contou sobre o alívio do diagnóstico, mesmo que tardio, após os 50 anos. “A sensação foi libertadora. Estou neste flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum. Estou aprendendo sobre esse assunto. Sei sobre mim, intuitivamente. Esse é o valor de um bom diagnóstico. A pessoa que não se conhece é mais suscetível a ser oprimida”, disse.