24/07/2024 - 15:55
A deputada federal Rosana Valle (PL-SP), pré-candidata à prefeitura de Santos, fechou um acordo para que o MDB indique seu candidato a vice. A oficialização do nome ocorrerá em 3 de agosto, na convenção do PL santista.
A aliança foi selada em reunião, na noite de terça-feira (23), entre Valle e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.
+PL desiste de candidaturas próprias em capitais de estados onde tem governadores aliados
Ampliação da chapa
Com os emedebistas, Valle conquistou uma aliança além do campo bolsonarista. Apoiada por Jair Bolsonaro (PL), a parlamentar tem um discurso alinhado ao ex-presidente e deve explorar sua popularidade em Santos — onde ele recebeu 56,2% dos votos para presidente no segundo turno de 2022 — na campanha.
Já o MDB comanda três ministérios do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — cidades, planejamento e transportes –, mas também se aliou ao PL na capital paulista, onde será representado pelo coronel Ricardo Mello Araújo, pré-candidato a vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela reeleição.
Como está a corrida em Santos
Em outubro, Valle irá enfrentar o atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), colega de partido do governador Tarcísio de Freitas, e a ex-prefeita Telma de Souza (PT), como principais concorrentes à prefeitura.
Em pesquisa divulgada na segunda (22), a bolsonarista registrou 40,6% das intenções de voto, liderando com vantagem em relação aos adversários.