Nesta sexta-feira (27), a McLaren anunciou um acordo com a marca Senna e, a partir do GP de Mônaco, a escuderia passará a exibir em seus carros a marca do piloto brasileiro. As informações são da Band.

O acordo selado tem validade permanente, ou seja: o S do sobrenome do tricampeão de Fórmula 1 poderá ser visto por um período indeterminado nos carros da McLaren.

Ayrton correu pela escuderia entre 1988 e 1993. Ele também é o maior vencedor do GP de Mônaco, com seis vitórias. “Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas atuações com a McLaren, que lhe valeram três campeonatos mundiais, consolidaram seu lugar como um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o mundo do automobilismo sentiu uma sensação de perda irreplicável, mas sua memória continua viva nos corações e mentes dos fãs da F1 em todo o mundo. Sentimos que é justo que nós, como McLaren, reconheçamos sua contribuição ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que vamos acelerar”, declarou Zak Brown, diretor-executivo da equipe.

“A partir do Grande Prêmio de Mônaco de 2022, o McLaren MCL36 levará o logotipo Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o Grande Prêmio de Mônaco para começar este reconhecimento da vida de Ayrton. Tendo vencido esse GP seis vezes, mais do que qualquer outro piloto, Ayrton provou que sua engenhosidade e habilidade ao volante de um carro de Fórmula 1 raramente poderia ser igualada. A adesão dos logotipos aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi acrescentada com o apoio da família Senna. Servirá como uma lembrança constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe, e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, acrescentou.

Diretora-executiva da Senna Brands, Bianca Senna afirmou que o acerto com a equipe britânica é um reconhecimento digno da história de Ayrton com o time. “Nossa história com a McLaren é muito especial. Estampar a marca Senna, que simboliza superação de limites, superação e luta pelos sonhos também nos carros de Fórmula 1, além da McLaren Senna, só confirma que o legado de Ayrton Senna ultrapassa a barreira do tempo. Foi com a McLaren que Ayrton venceu os seus três campeonatos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, e um ídolo mundial”, disse.

“É muito significativo que esta homenagem seja revelada em Mônaco, onde o Ayrton é até o hoje o maior vencedor, com seis triunfos, sendo cinco com a McLaren. Alguns dos mais importantes momentos dele na história da Fórmula 1 foram protagonizados no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o principal palco do Campeonato Mundial. E isso é motivo de orgulho para todos nós. Agradeço ao Zak Brown e a todos da McLaren por esta linda homenagem”, finalizou.