A McLaren apresentou nesta quarta-feira (14) o MCL38, seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, com o qual pretende se manter entre as melhores equipes do grid, a exemplo do que mostrou no segundo semestre do ano passado.

“O time fez um bom trabalho durante o inverno e confiamos na nossa capacidade de sermos competitivos, apesar de ainda faltarem algumas coisas para fazer antes do início da temporada”, admitiu o diretor da equipe, Andrea Stella.

Stella pareceu mais confiante este ano do que quando chegou à McLaren, em 2023, e apresentou um carro imaginando um início de temporada complicado.

Ele não se enganou, já que a equipe somou apenas 17 pontos nas primeiras oito corridas do ano.

No entanto, graças às evoluções introduzidas no carro a partir do Grande Prêmio da Áustria, no início de julho, a equipe começou a obter resultados positivos até terminar o campeonato de construtores na quarta colocação, com 302 pontos.

O piloto britânico Lando Norris terminou no pódio em sete das últimas 13 corridas da temporada (seis vezes na segunda posição), enquanto o australiano Oscar Piastri conseguiu dois pódios e uma vitória na corrida sprint da etapa do Catar.

“Estou morrendo de vontade de testar o carro no Bahrein. Tenho certeza de que poderemos manter o ritmo da temporada passada”, destacou Norris, que vai para sua sexta temporada na McLaren.

nb/mdm/mcd/avl/cb/aa