Nesta sexta-feira (02), a McLaren anunciou que o australiano Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021, vai correr ao lado de Lando Norris já na próxima temporada.

Em comunicado, a escuderia britânica anunciou que assinou um contrato de vários anos com Piastri. O australiano chega para substituir o compatriota Daniel Ricciardo, que teve sua saída da equipe anunciada no dia 24 de agosto.

“Estou extremamente empolgado por fazer minha estreia na F1 com uma equipe tão prestigiosa como a McLaren e estou muito grato pela oportunidade que me foi oferecida. A equipe tem uma longa tradição de dar uma chance aos jovens talentos, e estou ansioso para trabalhar duro ao lado de Lando para empurrar a equipe para a frente do grid. Estou focado em me preparar para minha estreia na F1 em 2023 e começar minha carreira na F1″, declarou Oscar, em entrevista aos canais da escuderia.

Zak Brown, CEO da McLaren, celebrou a contratação do piloto e não poupou elogios à jovem promessa do automobilismo.

“Oscar é um dos talentos promissores da série de alimentação para a F1 e estamos muito satisfeitos em vê-lo se juntar à equipe para 2023. Vencer a F3 e a F2 em sucessivas temporadas de estreia é uma conquista real e uma prova de seu talento. Em Lando e Oscar, temos uma formação jovem e empolgante de F1 com um enorme potencial, nos colocando em boa posição para alcançar nossas ambições futuras. Oscar é uma adição empolgante à família McLaren e estamos ansiosos para vê-lo crescer com nossa equipe de F1″, afirmou Zak. 

Piastri era especulado na McLaren desde que negou que correria pela Alpine. O australiano havia sido anunciado como substituto de Fernando Alonso na escuderia francesa, mas usou suas redes sociais para descartar qualquer ligação com a equipe.