A queda de um avião, matando 62 pessoas em Vinhedo, interior paulista, quando seguia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, abalou o País, nesta sexta-feira, 9.

Enquanto ainda corriam as primeiras providências no local do acidente, com investigação e trabalho de resgate dos corpos, internautas relembraram o momento em que o MC Hariel se recusou a embarcar com sua equipe em uma das aeronave da mesma empresa do avião que havia acabado de cair, a VoePass.

+MC Hariel lança single ‘Notas’, em parceria com MC Ryan SP e Rafa Prado
+No The Town, MC Hariel critica decoração do palco: ‘Esqueceram o barraco

No início de abril deste ano, o cantor gravou um vídeo reclamando das condições da aeronave, apontando falta de reparo no avião.

“Olha o avião como está, Caindo aos pedaços. Sei nem como eu quis voar com essa po**a”, disse ele, que em seguida reclamou do ar-condicionado, que não estaria funcionando em um outro avião que ele acabou embarcando.

No “X”, internautas ficaram impressionados, logo após o acidente desta sexta, ao tomar conhecimento da reclamação do cantor.

“Várias reclamações e ninguém fez nada, uma hora um acidente iria acontecer mesmo”, analisou uma internauta. “Isso é muito sério”, surpreendeu-se outra.

Por outro lado, usuários da plataforma opinaram ser sensacionalismo aproveitar o momento da tragédia para fazer julgamentos quanto à seriedade do serviço prestado pela empresa aérea.

“Teve problema com o avião que ele não quis voar? Parece que não. Então, não tem nada a ver”, disparou mais um internauta. “Galera, primeiramente precisa entender qual o motivo do acidente. Julgar a empresa (que faz vários outros voos diariamente) não é a saída pra justificar o que houve, se foi a aeronave ou a pilotagem”, ponderou outro.