MC Guimê faz alerta ao expor diagnóstico da filha: ‘Fora do comum’

Cantor relatou condição da pequena Yarin, que completa um mês de vida na próxima quinta-feira, 8

Reprodução/Instagram.
MC Guimê e Fernanda Stroschein. Foto: Reprodução/Instagram.

MC Guimê, 33 anos, fez um alerta aos papais e mamães sobre a saúde dos pequenos após diagnóstico da filha, Yarin, que completa um mês de vida na próxima quinta-feira, 8. Fruto do relacionamento do cantor com a empresária Fernanda Stroschein, 28, a criança apresentou sintomas incomuns que fizeram o casal buscar ajuda médica.

Através de uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram, na última terça-feira, 6, Guimê e Fernanda contaram que a bebê foi diagnosticada com APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca).

+MC Guimê faz desabafo sobre ex-dependência química: ‘Sou pecador’
+‘O amor nunca foi tão real’, diz MC Guimê ao celebrar nascimento da primeira filha

“Hoje queremos compartilhar com vocês uma situação que aconteceu nos últimos dias. Nossa princesa, Yarin, começou a apresentar alguns sintomas de irritação, a pele muito avermelhada, muita cólica, fora do comum”, contou o artista. “Muitas fezes que, às vezes, não é normal fazer demais. Assim como também ficar trancada não é normal, mas no caso dela era muito”, detalhou Fernanda.

“Ela estava fazendo muito esforço para evacuação, e foi aí que a gente ficou muito preocupado. Logo em seguida, entramos em contato com a médica dela, porque também estava saindo sangue nas fezes”, acrescentou o funkeiro. “Rapidamente a médica trouxe o diagnóstico de APLV, que é uma Alergia à Proteína do Leite de Vaca”, contou o artista. “Não é brincadeira essa alergia à proteína do leite”, alertou a mãe.

Ainda nos vídeos, o casal contou com a ajuda da médica que atende Yarin, que detalhou os sintomas e cuidados com a alergia ao leite, para alertar outras pessoas sobre os riscos. Ã Dra. Lilian Zaboto explicou que foi preciso alterar a dieta da mãe, que está amamentando, retirando leite de vaca e seus derivados, e acrescentando outras fontes de nutrição, para que a proteína que causa a alergia não chegue até a criança através do leite materno.

MC Guimê. Reprodução/Instagram.