MC Daniel e Gloria Groove receberam uma multa no valor de R$ 10 mil cada após infringirem a Lei Cidade Limpa, em São Paulo, nesta semana.
As equipes dos cantores espalharam banners pela capital paulista divulgando uma nova parceria musical entre eles. No entanto, a iniciativa rendeu a multa por descumprimento da ordem.
Segundo informou a Secretaria Municipal das Subprefeituras à IstoÉ Gente, as faixas colocadas, por exemplo, na Radial Leste, foram retiradas na última quarta-feira, 23.
+ MC Daniel e Gloria Groove se unem em single ‘Nunca Mais’
“A Secretaria Municipal das Subprefeituras retirou as faixas instaladas nos locais mencionados pela reportagem na tarde de quarta-feira (23). Além disso, foram aplicadas duas multas, no valor de R$ 10 mil cada, aos responsáveis pela infração. A medida está amparada na Lei Cidade Limpa (14.223/2006) que não permite a instalação de ‘banners’, faixas ou qualquer outro elemento em obras públicas de arte, tais como pontes, passarelas, viadutos e túneis, visando chamar a atenção da população para ofertas, produtos ou informações que não aquelas estabelecidas em lei”, dizia nota.
Os banners continham mensagens enigmáticas que simulavam um “exposed” amoroso: “Daniel, você nunca mereceu o amor que eu te dei. Por isso decidi te expor”, anunciava a mensagem acompanhada de um QR Code.
Quem mirava a câmera do celular no recado para acompanhar a fofoca, caía na jogada de marketing: a divulgação de uma parceria musical dos cantores.
Então. Descobri!
Daniel é um MC e o QR Code, é s música dele.
Boa jogada de Marketing! pic.twitter.com/rmFzTtedsV— Vanda (@KiVanda) April 22, 2025