Esportes

Mbappé não treina e preocupa PSG na véspera do jogo contra o Borussia Dortmund

O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, não participou do treino coletivo desta terça-feira, véspera do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, uma ausência preocupante para sua equipe.

O artilheiro de 21 anos tem uma inflamação na garganta, confirmou o seu técnico Thomas Tuchel. A ausência no treinamento coloca em dúvida sua presença no jogo de quarta, que será disputado a portas fechadas no Parque dos Príncipes.

As imagens da sessão, divulgada pelo clube, na ausência de jornalistas no centro de treinamento Camp des Loges, devido às restrições ligadas ao coronavírus, mostraram Neymar e Angel Di Maria brincando com a bola e o grupo se aquecendo.

Mas Mbappé não aparece. O jovem campeão mundial já havia perdido o treino de segunda-feira. Resta saber se ele poderá jogar contra o Borussia e em que condições.

“Tentamos ver se ele pode treinar um pouco esta noite na terça-feira. Precisamos esperar e decidir amanhã de manhã”, disse o técnico alemão à PSG TV.

Seu desfalque seria prejudicial para o PSG, que conta com um jogador em boa fase desde a derrota no jogo de ida na Alemanha (2-1). Nos últimos três jogos, Mbappé marcou seis gols, incluindo um ‘hat-trick’ contra o Lyon (5-1) fora de casa na última quarta-feira.

Em caso de ausência de última hora, o espanhol Pablo Sarabia poderá ser o titular em seu lugar.

Por outro lado, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa no dia 23 de fevereiro, treinou nesta terça-feira e pode retornar contra o Borussia Dortmund na quarta.

“Acho que ele pode estar na escalação”, explicou Tuchel. “Tomaremos uma decisão com Kylian e Thiago amanhã (quarta-feira) de manhã”, acrescentou.

ah-yk-ff/psr/aam

Tópicos

Campeones fbl FRA GER Liga