Paris – Dois grandes jogadores do Paris Saint-German tweetaram na tarde desta quinta-feira. Até aí, nada anormal. O que gerou revolta em alguns usuários foi o fato de que, enquanto Kylian Mbappé lamentava o desmatamento na Amazônia, Neymar estava fazendo uma propaganda para uma marca de relógio.
“Reze pela Amazônia”, escreveu o jogador francês, ao compartilhar uma imagem de um pulmão representado, de um lado, pela floresta amazônica e, de outro, pelo desmatamento.
Já o craque brasileiro compartilhou uma foto de sua campanha publicitária para a GaGà Milano, uma marca italiana de relógios e jóias.
Os dois principais jogadores do PSG tuitaram há pouco. Um fez propaganda de relógio. O outro falou sobre a Amazônia. pic.twitter.com/WorWhWYvBS
— Sérgio Utsch (@utsch) August 22, 2019
Alguns usuários reclamaram do posicionamento de Neymar. “Querer consciência ambiental e social de um moleque que não tem consciência nem dos seus próprios atos é exigir muito…”, escreveu um. “Um é jogador de verdade. O outro tá mais preocupado com seu bolso.”, escreveu outro.
Nada me envergonha mais no Brasil do que o Neymar.
— Rafael (@RafaelMesmoReal) August 22, 2019
Já outros usuários defenderam o craque. “Qual é a obrigação que eles tem em tweetar sobre a Amazônia?”, indagou um. “E nenhum dos dois Twitters fez diferença nenhuma na Amazônia. Assim como esse meu comentário”, reconheceu outro usuário.
Um está trabalhando o outro não!!! Que baboseira!!!! E estou longe de ser fã do Neymar!!!!
— Gil Barreto (@gilbarreto86) August 22, 2019