Kylian Mbappé justificou neste domingo, numa publicação na sua conta de Twitter, a sua decisão, anunciada no sábado, de renovar até 2025 com o Paris Saint-Germain.

O craque do PSG quis “agradecer ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez” por ter tentado contratá-lo: “Sua decepção faz jus às minhas dúvidas. Serei seu primeiro torcedor para a final da Liga dos Campeões (contra o Liverpool, no próximo sábado, dia 28 de maio) em Paris. Na minha casa”, disse ele sobre o time espanhol.

Está previsto que o jogador dará uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (às 10h, horário de Brasília) no estádio Parque dos Príncipes e depois será entrevistado no principal noticiário da televisão francesa, na rede TF1 às 15h (de Brasília).

“Estou muito feliz por poder continuar jogando na França, país onde nasci, cresci e me desenvolvi. E aquele que me dá a oportunidade de continuar meus sonhos”, escreveu.

Mbappé já havia falado ao público no Parque dos Príncipes, no sábado, antes da vitória por 5 a 0 sobre o Metz, na última rodada do campeonato.

“Estou muito feliz por ficar na França, em Paris, na minha cidade. Espero continuar a fazer o que mais gosto, jogar futebol e ganhar troféus”, disse ele nesse dia.

ah/dr/dam/aam