ISTOÉ Gente

Mayra Cardi relata relação abusiva com rede social: ‘Me diziam o que tinha que fazer’

Crédito: Reprodução/Instagram

Mayra Cardi desativou recentemente suas redes sociais por conta de estresse e exaustão. A life coach, que já dividiu momentos delicados de sua vida pessoal nas plataformas digitais, contou que estava vivendo uma relação abusiva com os seus seguidores.

“Me questionei muito sobre a minha relação com os seguidores. Chegou um determinado momento em que entendi que estava vivendo um relacionamento abusivo com a minha rede social. Meus seguidores diziam o que eu tinha que fazer, que horas eu tinha que parar de fazer aquilo, o que eu podia ou não publicar”, contou ela, que foi criticada por dar uma nova chance ao ex-marido, após relatar várias traições e abusos durante a primeira fase da união, em conversa com a Quem.

“Diziam: ‘Você não pode voltar com ele depois de tudo isso. É um absurdo!’. Eu pensei: ‘Até quando vou ficar neste relacionamento abusivo com o meu público? Que horas vou falar do limite e do respeito que a gente tem que ter independentemente das minhas escolhas ou opiniões?’. A gente sempre quer estar atenta e se cuidar. As redes sociais são muito perigosas. Tem que sempre tomar cuidado para que você não seja só um produto e não perca a sua personalidade e valores.”

Apesar de sentir essa necessidade de colocar limites, Mayra afirma que não se abala com as críticas sobre sua personalidade. “Quando realmente decidi levar o relacionamento com o Arthur adiante e expor a minha escolha, eu estava segura da minha decisão. Quando você está segura de quem é você e do que você quer, os ataques não te afetam de modo geral. Se uma pessoa for na sua rede social, te chamar de burra e você tiver dúvida do seu QI ou do quão inteligente você é, aquilo pode te magoar. Se uma pessoa na rede social te chamar de grosseira e você tiver dúvida sobre a sua grosseria, isso também vai magoar. Mas quando aquilo ali não é sobre você, mas sobre quem está falando, não te afeta.”


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua