A cantora Lady Gaga, de 39 anos, deu início à sua nova turnê “Mayhem Ball” em Las Vegas, Estados Unidos, com um espetáculo marcante. Durante pouco mais de duas horas, a artista apresentou 29 músicas de diferentes álbuns de sua carreira. Nas redes sociais, o nome de Gaga esteve entre os temas mais comentados, e vídeos da apresentação, realizada na quarta-feira, 16, continuam ganhando destaque.
Antes do show na T-Mobile Arena, em Las Vegas, ela compartilhou mensagens enviadas por fãs, algumas com teor político, que criticavam Trump e apoiavam os direitos da comunidade LGBTQIAPN+.
Para quem quer saber mais sobre o primeiro show da “Mayhem Ball”, a reportagem de IstoÉ Gente reuniu alguns dos melhores momento da turnê da diva do pop. Confira!
“Este show foi projetado para ser o tipo de experiência teatral e eletrizante que traz o MAYHEM à vida exatamente como eu o imagino”, disse Lady Gaga quando anunciou sua turnê.
The MAYHEM Ball é facilmente a MELHOR turnê de 2025.
Lady Gaga entregou conceito, coreografias icônicas e muitos hits.pic.twitter.com/MmjImAGNOj
— poponze (@poponze) July 17, 2025
Setlist
No show de estreia da turnê, Lady Gaga apresentou 29 músicas. Embora a seleção possa ser ajustada nas próximas apresentações ao longo dos meses, o repertório percorreu diferentes fases de sua carreira, incluindo o álbum “The Fame Monster” e o mais recente, “Mayhem”. Veja a setlist na íntegra:
“Bloody Mary”
“Abracadabra”
“Judas”
“Aura”
“Scheiße”
“Garden of Eden”
“Poker Face”
“Perfect Celebrity”
“Disease”
“Paparazzi”
“LoveGame”
“Alejandro”
“The Beast”
“Killah”
“Zombieboy”
“LoveDrug”
“Applause”
“Just Dance”
“Shadow of a Man”
“Kill for Love”
“Summerboy”
“Born This Way”
“Million Reasons”
“Shallow”
“Die With a Smile”
“Vanish Into You”
“Bad Romance”
“How Bad Do U Want Me”
“Artpop”
Barco em “Shallow”
Uma das novidades do espetáculo foi a inclusão de um barco cenográfico para a performance de “Shallow”. Gaga surgiu vestindo uma roupa preta com capuz, interagindo com uma dançarina trajando vermelho.
Esse elemento cênico remete ao barco de Caronte, figura da mitologia grega que transportava as almas pelo Estige e Aqueronte, rios que separavam os vivos dos mortos, conforme as lendas antigas.
Tributo à bandeira LGBTQIAPN+
Durante o show, Gaga fez discursos críticos à política migratória dos Estados Unidos e à intolerância, especialmente em defesa da comunidade LGBTQIAPN+, à qual ela está historicamente ligada.
Em um momento marcante na performance de “Paparazzi”, ao lançar suas muletas no chão, sua longa capa branca revelou as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBTQIAPN+.
Mensagens sobre Trump e Palestina
Dentre as mensagens exibidas, havia frases como “Nenhum ser humano é ilegal. Derreta o ICE” (referência irônica à agência de imigração americana) e “F**a-se Trump, vidas trans importam e libertem a Palestina”.
Essas mensagens vieram de uma iniciativa chamada “Voices of Mayhem”, criada pela cantora, que convidou os fãs a compartilharem relatos sobre “o momento em que conheceram o caos dentro de si”. O formulário ainda pedia o primeiro nome e idade dos participantes.