Pressionados pela derrota no última fim de semana para o Palmeiras por 3 a 0, o elenco do Corinthians conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última terça-feira (26), pela Libertadores. Em entrevista, o volante Maycon falou sobre os três pontos conquistados sobre o time argentino e explicou uma polêmica envolvendo ele o Raphael Veiga, do Palmeiras.

“A questão com o Veiga, vou até usar esse espaço para explicar porque eu não faltei com respeito com ele nem pedi nada demais”, justificou-se, em entrevista ao ‘Globo Esporte’.

“Só falei que eu já venci ele e, às vezes, um jogador mais jovem vê um jogador com a importância que ele tem hoje para o Palmeiras fazendo isso e vai começar a fazer uma graça desnecessária a mais”, completou Maycon.

O lance ocorreu quando o Palmeiras já vencia o Corinthians por 2 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo. Veiga realizou uma jogada de efeito, que lembrou o “chute no ar”, que ficou conhecido dos palmeirenses por Valdívia.

Questionado também sobre a oscilação da equipe no comando de Vítor Pereira, Maycon disse não concordar com a ideia de que o elenco ainda não assimilou o modelo de trabalho do treinador português.

“Não [concordo com a análise]. Acho que o VP tem as suas ideias e o clube estaca acostumado com outras. Tem que ter um tempo para o treinador entender o grupo e o grupo entender o treinador”, afirmou.

“Quando você não dá esse tempo, você não consegue ver o resultado”, completou o jogador

Maycon, de 24 anos, foi revelado pelo Corinthians e vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador foi emprestado pelo clube ucraniano até o final deste ano após voltar ao Brasil por conta do conflito com a Rússia.