Maya Massafera relembra transição e revela bastidores de cirurgias no ‘The Noite’

Apresentadora e influenciadora foi a convidada do programa exibido nesta quarta-feira, 18

Lourival Ribeiro/SBT
Apresentadora e influenciadora digital Maya Massafera Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A apresentadora e influenciadora Maya Massafera participou do “The Noite”, comandado por Danilo Gentili, exibido nesta quarta-feira, 18, no SBT, e relembrou momentos marcantes de sua transição de gênero, além de revelar bastidores das cirurgias que realizou ao longo do processo.

Com milhões de seguidores nas redes sociais, Maya contou que investiu tudo o que havia conquistado profissionalmente para realizar a transição. “Quando eu entendi que sou uma mulher trans, parece que tudo na vida deixou de fazer o sentido que fazia antes. Minha maior preocupação era me transformar e ter saúde, então não medi esforços. Fiz tudo o que podia fazer e acabei gastando tudo o que eu tinha”, afirmou durante a conversa com Danilo Gentili.

+ Maya Massafera revela preferência após transição de gênero

Ao todo, foram mais de 20 cirurgias. Ela revelou que a primeira foi a de feminização facial e que costuma compartilhar com os seguidores detalhes dos pós-operatórios. “Minha maior prioridade era me olhar no espelho e me reconhecer”, destacou.

Sobre a escolha do novo nome, Maya contou que pediu ajuda à mãe. “Perguntei para minha mãe que nome ela me daria se eu tivesse nascido biologicamente mulher. Ela sugeriu alguns, e eu escolheria. Gostei de Maya, Luna e Maria, mas amei Maya por causa do significado, por remeter à ideia de rainha antigamente e por começar com M.”

A influenciadora também comentou que, assim como Andressa Urach, realizou a mudança da cor dos olhos. Ao refletir sobre o passado, fez um desabafo: “Tenho muito orgulho e felicidade em ter sido quem eu fui. Acho que fui muito guerreira por estar tanto tempo em um corpo com o qual não me identificava, e isso era muito triste. Sou feliz pelo que eu fui, mas aquilo morreu, graças a Deus. Ficar vendo aquilo é como me ver em um caixão, então não gosto.”

Após a transição, Maya voltou a se aproximar do universo da moda — área em que é formada e já atuou em revistas internacionais. Em 2024, realizou o sonho de estrear nas passarelas. Agora, ela trabalha na produção de um documentário sobre sua transição de gênero, no qual pretende compartilhar de forma mais profunda os desafios e transformações que marcaram essa fase da vida.