Na próxima semana, Max Verstappen vai desembarcar na Arábia Saudita para a penúltima etapa da Fórmula 1 em 2021. Com chances de ser campeão já nesta etapa, o holandês revelou que faz planos de um futuro tranquilo caso consiga vencer seu rival Lewis Hamilton, da Mercedes.

“Na F1, não me preocupo tanto. Porque é isso, você zerou o jogo, então realmente não importa mais quantos títulos mais você ganhará, porque já conquistou um. Claro, eu sempre tentaria ganhar mais e vou trabalhar por isso, mas já estaria feito, esse seria o objetivo final. Depois disso, a pressão diminui”, declarou.

O piloto é o atual líder da competição, com 351,5 pontos. Lewis Hamilton, com 343,5 pontos, segue o holandês de perto. Verstappen chegou a abrir 21 pontos de diferença para o britânico, mas viu a vantagem descer para oito apenas. Caso Lewis faça a volta mais rápida e vença a prova da Arábia Saudita, a dupla vai para Abu Dhabi, último GP da temporada, empatada em pontos.

O título deste ano será emblemático para os dois atletas. Se for o grande vencedor da temporada, Max, da RBR, será o primeiro holandês campeão da história da categoria. Hamilton, por sua vez, tem a oportunidade de superar Michael Schumacher no número de títulos, anotando seu oitavo, e se tornando o maior campeão de todos os tempos.

Em caso de vitória na temporada, Verstappen não deve seguir os passos do rival e tentar ser um multicampeão. Segundo Max, ele consideraria explorar mais de um mundo que pouco viu, estando desde os 17 anos na Fórmula 1. “Vou me divertir muito pilotando, então talvez lentamente, dê pra começar a pensar em outras coisas fora da Fórmula 1 para alcançar”, concluiu.