Atual campeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen provocou a Mercedes, sua maior rival no ano passado, pelo desempenho do W13, carro da escuderia alemã para a temporada de 2022.

Em entrevista ao ‘The Telegraph’, o piloto da RBR ironizou o veículo usado pelos pilotos da Mercedes. “Acho que há muitos sacos de areia em algum lugar no carro deles”, disse, rindo.

O W13, carro projetado pela Mercedes para a temporada, ainda não emplacou nos quatro primeiros GPs do ano. O melhor resultado da equipe foi na primeira disputa de 2022, no GP do Bahrein, com a terceira colocação do heptacampeão Lewis Hamilton.

No último GP, em Ímola, na Itália, Max Verstappen não só foi o vencedor da disputa, como também conseguiu ultrapassar Lewis, com quem disputou o título da temporada passada até a última corrida. Segundo o holandês, ele não teve prazer em ultrapassar o piloto da Mercedes.

“Para ser honesto, não era algo que eu estava aproveitando na hora. Estava apenas focado na minha corrida e em vencer. Não era como se eu estivesse: ‘Oh, estou dando uma volta em Lewis, que sensação incrível’. Tive grandes batalhas contra ele no ano passado, agora ele está em um carro que não é tão bom”, declarou Max.

O piloto ainda aproveitou a entrevista para dar uma cutucada em Lewis. Sobre o GP da Emilia-Romagna, Verstappen afirmou que, mesmo Hamilton pilotando um carro ruim, era o mesmo dirigido por George Russell, companheiro do britânico na Mercedes. “Dito isso, George terminou em quarto naquele carro. Então, o W13 não é tão horrível, certo?”, concluiu. Conforme o ‘The Telegraph’, Max deu “um sorrido quase imperceptível” após alfinetar o heptacampeão.