Com 27 casos confirmados, o Flamengo pede o adiamento de sua partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, para evitar uma maior contaminação. A CBF negou, o Palmeiras quer jogo e o STJD analisa o caso.

Em sua participação no “Expediente Futebol” desta quinta-feira, o jornalista Mauro Naves falou sobre a possível realização da partida. O comentarista teme um efeito ‘bola de neve’, já que os atletas do Palmeiras podem se contaminar e contaminar outros nos jogos seguintes.

– O problema é o seguinte: qual a chance do grupo do Flamengo ir a São Paulo e contaminar os jogadores do Palmeiras? Aí viraria uma bola de neve, porque o Palmeiras faz outro jogo… – afirmou.

Entretanto, Mauro Naves pontuou um argumento sobre um possível sentimento de vingança contra o Flamengo, que foi um dos primeiros clubes a pedirem o retorno do futebol durante a pandemia do Covid-19.

– Isso tem que ser levado em conta, a saúde de todo mundo, e não assim: ‘Vamos nos vingar do Flamengo. Você forçou a barra e agora vai pagar’. Pagar o quê? Perder três pontos? – concluiu.