O Dia

Mauro Cezar: ‘Vasco é o maior rival do Flamengo, que é o maior rival de todos os outros’

Jornalista afirmou que, caso os clubes cariocas não comecem a se reerguer, ficarão para trás do Rubro-Negro

 Rio – Na manhã desta sexta-feira, o comentarista Mauro Cezar Pereira foi perguntado, durante um programa na ESPN, sobre quem é o maior rival do Flamengo atualmente. Na opinião do jornalista, o Vasco é o maior adversário do Rubro-Negro.

“Eu acho que o maior rival é o Vasco, mas o Flamengo é o maior rival de todos os outros. Botafogo, Vasco e Fluminense. Se você perguntar a qualquer torcedor de qualquer um desses times qual o seu maior rival, será o Flamengo”.

Em seguida, Mauro acredita que as coisas estão caminhando para que os maiores rivais do Flamengo passem a ser de fora do Rio de Janeiro, devido a grande diferença da capacidade de investimento do Rubro-Negro em relação ao Vasco, Fluminense e Botafogo, que passam por crise financeira.

“A tendência é que se os três outros não se recuperarem, daqui a alguns anos, os rivais do Flamengo serão equipes de outros estados. Não serão mais os times do Rio de Janeiro. Eles precisam começar a correr por isso, pois estão ficando muito para trás devido à péssimas gestões e com dificuldade para uma retomada. Desses, o Vasco é o que tem o potencial maior porquê possui uma torcida mais numerosa”, concluiu Mauro.