Recuperado e com alta hospitalar, Mauro Cezar anunciou nesta quinta-feira (20) que está já pode voltar as suas atividades após sofrer com complicações por conta da covid-19.

O jornalista precisou ficar cerca de uma semana internado na capital paulista e chegou a usar oxigênio para melhorar a respiração por conta do pulmão comprometido pela doença.

“Salve, pessoal! Estou aqui para compartilhar com vocês um momento importante para mim. Estou aqui no hospital há uma semana e acabei de receber alta. [Foi] uma semana de internação no hospital São Camilo, em São Paulo. Me considero privilegiado por ter acesso à estrutura e aos profissionais. Passei uma semana internado, não comentei isso e procurei não revelar porque é uma questão pessoal e para não causar alarme, principalmente na minha mãe, que mora em Niterói. Não gostaria que ela soubesse, foi ótimo porque ela está sabendo agora”, explicou.

Mauro detalhou que teve febre alta e uma inflamação na garganta. No entanto, ele destacou que tomou remédio e chegou até fazer um jogo como comentarista pelo SBT.

“Fui no médico e tomei antibiótico, fiz até o jogo no SBT na terça-feira. Na quarta tive que procurar um pronto-socorro porque a febre era muito alta e os antibióticos haviam terminado. E foi constatado que eu tinha uma infecção no pulmão, uma pneumonia, e infectado com o coronavírus”, continuou.

“Foi uma semana muito difícil, especialmente até o domingo, tive febre muito alta e minha respiração estava muito comprometida. Tive que usar oxigênio, foi bem complicado. Desde a virada de domingo para segunda eu não tive mais febre e praticamente 48 horas, não estou mais usando oxigênio no nariz, por isso estou recebendo alta”, completou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias