Esportes

Mauro Cezar relembra polêmicas de Diego Alves: ‘Não aceita reserva’

Goleiro do Flamengo não tem recebido oportunidades com Paulo Sousa na temporada

Mauro Cezar relembra polêmicas de Diego Alves: ‘Não aceita reserva’

O Flamengo venceu a Universidad Católica na última terça-feira pela Libertadores, mas a pauta do dia é outra, o goleiro Diego Alves. O goleiro não tem recebido oportunidades com Paulo Sousa e tem externado insatisfação por estar no banco de reservas. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar criticou a postura do jogador.


+ Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

– Era uma vez um goleiro que fez 26 em 38 jogos no Campeonato Brasileiro de 2021, que ficou fora de 9 dos 19 cotejos fora do local onde o time manda os jogos e não aceita a reserva – escreveu Mauro Cezar Pereira. Paulo Sousa tem optado por utilizar Hugo Souza e Santos, que se machucou recentemente.

+ Renata Fan reverte demissão e garante permanência de parceiro do ‘Jogo Aberto’ na Band

O jornalista complementou a crítica compartilhando antigas notícias em que Diego Alves esteve envolvido quando o assunto foi banco de reservas. Os casos ocorreram no próprio Flamengo, em 2018, com o técnico Dorival Junior, e no Valencia, em 2013, com o treinador Nico Estevez. Nesta quarta, o goleiro publicou uma imagem de Adriano Imperador com a icônica camisa ‘Que Deus perdoa essas pessoas ruins’.

+ Suárez ficará livre no mercado! 30 jogadores em fim de contrato na Europa que já podem assinar com outro clube

Diego Alves se recuperou de uma lesão no púbis e teve conversa com dirigentes do Flamengo, onde se demonstrou disponível para a partida contra a Universidad Católica. Contudo, o técnico Paulo Sousa não relacionou o jogador para o jogo e disse que o goleiro precisa treinar para estar em condições de atuar.