Mauro Cezar Pereira falou sobre as declarações do ex-jogador Richarlyson, dadas para a série investigativa ‘Nos Armários dos Vestiários’, do ‘ge’, que trata sobre o preconceito no futebol. Durante o programa ‘Bate Pronto’, da rádio ‘Jovem Pan’, o jornalista defendeu o posicionamento e ressaltou a importância de se falar abertamente sobre o assunto.

+ Qual a tatuagem de cada signo?
+ AC: Homem passa por cirurgia para retirar garrafa introduzida no ânus
+ Receita fácil de onion rings na air fryer fica pronta em 30 minutos
+ Queda de asteroide pode ter inspirado a história de Sodoma na Bíblia

Ex-jogador de grandes clubes brasileiros e da Seleção Brasileira, Richarlyson resolveu falar abertamente, pela primeira vez, sobre a bissexualidade. Mauro exaltou a coragem do depoimento do comentarista da Globo:

– Para mudar as pessoas tem que se posicionar. Acho que já houve uma grande evolução em discussões que no passado não existiam e hoje elas são comuns. Ninguém é obrigado a comprar essa briga. Compra briga quem tem essa disposição – ressaltou Mauro, que complementa:

– No momento em que ele se posiciona dessa maneira ele acrescenta e ajudar a tratar essa questão com mais naturalidade como as novas gerações estão encarando (…) É importante. É bom porque ajuda a combater algo que aflige ele e muitas outras pessoas – afirma.

Produzido pela Feel The Match, a série foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 24, e conta com depoimentos e revelações inéditas de jogadores, árbitros, ex-atletas, torcedores e outros personagens do universo da bola. A produção será apresentada pela jornalista Joanna de Assis e pelo influenciador William de Lucca.