O comediante Maurício Meirelles se pronunciou nesta segunda-feira, 27, sobre o show que faria no último sábado, 25, mas que foi cancelado devido ao seu estado alterado, aparentemente por embriaguês. No palco, ele chegou a repetir a mesma piada várias vezes, demonstrando não ter condições de se apresentar.
Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, o humorista admitiu que errou, pediu desculpa ao público e relatou o detalhou o que teria provocado a sua alteração. Ele explicou por que demorou mais de 24 horas para se pronunciar e disse que vai transformar o deslize em um novo elemento para suas performances.
+Maurício Meirelles reflete sobre humor brasileiro: ‘Ter que saber lidar’
+Maurício Meirelles reage ao ser questionado sobre separação de Estanieck e Cocielo
“Deixa eu falar o que aconteceu. Ontem, eu não vim aqui publicamente falar nada, porque eu passei basicamente o dia inteiro mandando mensagem para as pessoas, para muita gente que foi no meu show no Shopping Eldorado, no sábado. Muita gente ficou preocupada, tem gente chateada, e eu tentei mandar o máximo possível de mensagens para as pessoas, fiquei conversando com muita gente. Foi uma troca muito legal, inclusive. Bem positiva a maioria das respostas. Óbvio que era uma sessão lotada, 800 pessoas, então não deu para falar com todo mundo, por isso estou vindo aqui também”, começou.
“Basicamente, essas pessoas foram no meu show, e eu não. É isso, esse é o resumo”, brincou ele. “Eu estou tomando um remédio para a insônia que não pode misturar com álcool, e eu desdenhei dessa situação, infelizmente, e misturei. Potencializou [o efeito] e deu esse xabu todo”, justificou ele.
“Antes do meu show, teve o show de Guns N’ Roses, e eu fui a trabalho. Fiquei duas horas lá, no máximo, nem vi o show todo. E foi o tempo de tomar, sei lá, uma taça e meia de vinho de plástico. Tomei, tranquilo, para curtir, nada demais. Não sou de beber, não é que eu fiquei: ‘Vamos beber até morrer, acabou o mundo!'”, relembrou o comediante.
Mesmo diante da situação desagradável, o artista não perdeu o bom humor. “Saí do show normal, de táxi, obviamente, antes que piore a situação [por dirigir embriagado]. E, quando eu cheguei no meu show, digamos que eu virei o Guns N’ Roses. Foi isso. Antes de subir no palco, bateu, potencializou, e eu não consegui executar o show. E aí, tive que cancelar o show. Isso nunca aconteceu, não é uma coisa que acontece, ‘Ah, o Mauricio é o doidão do show’. Não, cara, nunca fiz isso, mas aconteceu essa situação chata pra caramba. Mirei no Axl Rose e acertei no Bruno & Marrone. Não consegui executar o show, infelizmente”, comparou.
“Muita gente ficou chateada. Muita gente ficou frustrada com a situação. E eu estou aqui, obviamente, pedindo desculpa. É óbvio que, com o show cancelado, as pessoas vão ter direito a restituições e tal”, ressaltou o artista.
Ainda durante seu pronunciamento, Meirelles disse que vai transformar a situação em piada para o futuro. “O meu papo com as pessoas foi que para elas recebessem, além das restituições, um ingresso para outro dia. Até para verem essa história contada de uma forma mais cômica. Vai virar show, vai virar piada, obviamente, mas [foi uma] cagada. Aconteceu. Quero fazer um novo show para elas. Errei, fiz cagada, peço desculpa. Não quero que isso se repita”, admitiu ele.
Meirelles revelou que muita gente achou que a embriaguez era mais uma de suas brincadeiras e negou que tenha problemas com álcool. “Agora, publicamente, venho falar dessa situação. Não quer dizer que eu esteja com problema de bebida, não preciso me internar. Foi uma situação pontual. A gente aprende, faz piada, bola para a frente e pede desculpa”, finalizou ele no vídeo.
Maurício Meirelles fala após cancelar show por estar alterado: ‘Álcool com remédio’
Fonte: https://t.co/FpmAqxm7dH pic.twitter.com/1eHSbcyyzJ— Karly🇧🇷 (@karenllyandra) October 27, 2025