Mauricio de Sousa, um dos maiores nomes da literatura infantil do país, terá a sua infância e trajetória contada através das telonas. A história do quadrinista criador da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, personagens que fizeram parte da infância de milhões de brasileiros, é retratada na cinebiografia “Mauricio de Sousa – O Filme”, que estreia em 26 de outubro nos cinemas.
A nova produção mostra a vida do autor desde a infância em Mogi das Cruzes/SP, percorrendo seu processo de ascensão até se tornar um dos desenhistas mais importantes e queridos do Brasil. Mauro Sousa, filho do quadrinista, encarou o desafio de interpretá-lo, fazendo sua estreia no cinema.
O criador da Turma da Mônica participou de todas as etapas da produção, que foi dirigida por Pedro Vasconcelos. O longa vai mostrar curiosidades da trajetória de Mauricio de Sousa, como a fase em que ele foi cantor mirim em rádios e revelar ao público que Bidu ganhou tom azul por um simples erro de impressão.
Mauricio, Mauro e Pedro já viram juntos a primeira versão do longa antes mesmo de ser finalizada. O momento foi marcado por muita emoção, sobretudo por parte do autor, que se viu representado por seu filho.
“Nessas cenas que ele assistiu, ele já ficou bastante emocionado. Ele apontava pra câmera e falava assim: ‘Eu lembro disso, olha só que coisa engraçada’. Olhava para mim e dava uma acenada, dava um sorrisinho. E eram esses tipos de reações que eu queria ver dele, um brilho no olhar de orgulho, de felicidade, de ver que a obra dele está sendo retratada de uma forma muito respeitosa e legal”, relatou Mauro em entrevista para o portal Metrópoles.
O filho do contador de histórias revelou, ainda, que teve longas conversas com o pai para compreender cada capítulo dessa trajetória, e que as cenas mais emocionantes foram justamente as que envolviam a avó de Maurício, devido a uma forte ligação entre eles.
Ver esta publicação no Instagram