Gente

Maturidade do humor

Crédito: Divulgação

Após vinte anos do lançamento de “Legalmente Loira”, a atriz Reese Whiterspoon voltará a viver uma das personagens mais famosas de sua carreira. Elle Woods, a advogada interpretada por Reese, caiu no gosto do público por sua decisão em mostrar que era muito mais que uma loira burra. Em suas redes sociais, a atriz reuniu os principais atores da obra e anunciou a novidade. “Legalmente Loira 3” estreia em maiodo ano que vem e mostrará a maturidadeda atriz que mal parece ter envelhecido nessas duas décadas. “Cada vez que alguém menciona o quanto
Elle Woods foi inspiradora, me encho de alegria”, afirmou a atriz.

Mar aberto

Divulgação

Assim como todo mundo, o surfista brasileiro Gabriel Medina teve a vida profissional abalada durante 2020. Mas, mesmo com o cancelamento das principais competições, o bi-campeão mundial não parou de treinar e agora será possível acompanhar toda essa saga na nova temporada do “Mundo Medina”, no Canal OFF. Além dos treinos, o programa traz a rotina do atleta ao lado dos amigos e da nova namorada, a modelo Yasmin Brunet. O diretor da atração, Henrique Daniel, diz que essa temporada deixará “um gostinho de quero mais para 2021”.

Ganhador nada provisório

Divulgação

Foi pela internet e na cozinha de sua casa que o ator e diretor Lázaro Ramos descobriu que havia conquistado um prêmio internacional por “Medida Provisória”. O longa metragem, dirigido por ele, ganhou o prêmio de melhor roteiro na competição Indie Memphis Film Festival, que aconteceu virtualmente nos Estados Unidos. Sentado ao lado da mulher, Taís Araujo, ao ouvir o filme ser declarado como vencedor, ele se surpreendeu e se atrapalhou no Inglês na hora de agradecer a homenagem. Feliz da vida, gritou: “Thank you! Brazil! Brazil!”.

Beyoncé no parquinho

Divulgação

A parceria da cantora Beyoncé com a Adidas ganhou uma continuação para lá de colorida. Se a primeira linha de roupas assinadas pela americana em parceria com a gigante do esporte esgotou em algumas horas no Brasil, em janeiro, a expectativa é grande para o final do ano, quando as novas roupas e calçados chegam oficialmente por aqui.
Com peças sem gênero para todos os corpos e ocasiões, a coleção “This is my Park” tem estilo, praticidade e pode ser usada fora do ambiente esportivo. Beyoncé fez questão de criar todas as peças com um objetivo: que a pessoa encontre “a sua área” ou “o seu parque” no idioma original.

Fazendo história

Divulgação

A professora Leyla Hussein é a primeira mulher negra a ocupar o cargo de reitora da Universidade de St. Andrews, na Escócia. Fundada em 1413, a instituição é uma das mais respeitadas em todo o mundo e virou assunto ao eleger Leyla Hussein para comandar o futuro da universidade. Cidadã britânica, nascida na Somália, Leyla foi nomeada pela própria rainha Elizabeth II para fazer parte da Ordem do Império Britânico por seu trabalho contra a mutilação genital feminina. Respeitada mundialmente, ela afirmou contente: “A história está feita, a mudança está chegando”.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Teatro com Poesia

Divulgação

A atriz Mariana Ximenes é um dos nomes de peso na peça on-line “Cara Palavra”. Ao lado das colegas Débora Falabella, Bianca Comparato e Andreia Horta, ela abre sua casa em São Paulo para uma apresentação intimista, repleta de poesia e trechos de música. Com os teatros fechados, a união das atrizes em cidades diferentes no formato digital é poderosa e diferente das “lives artísticas” que ganharam força durante a pandemia. A peça mostra escritoras e poetas brasileiras que valem a pena conhecer. As apresentações acontecem até o dia 15 desse mês. Para quem é fã de literatura, a diversão está garantida.

Irreconhecível

Divulgação

A Netflix acaba de divulgar o trailer do filme “O céu da Meia Noite”, com George Clooney, e já virou assunto por causa da aparência do ator. Envelhecido, com barba e um semblante misterioso, Clooney não assume seu tradicional papel de galã no drama que é a aposta global da plataforma de streaming para o fim de ano. Com estreia programada para o dia 23 de dezembro, a história não lembra em nada os filmes felizes sobre o Natal e traz o ator como um cientista solitário em meio a uma catástrofe global. Mais: Clooney também produz e dirige o filme. Indicado ao Oscar por Melhor Direção em 2006, a carreira por trás das câmeras deve agora chegar ao seu auge.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel