Com o tema “Matuê convida o Nordeste”, o rapper cearense apresentou na primeira edição do festival The Town, em São Paulo, neste domingo, 3. No palco The One, o artista proporcionou ao público uma imersão cultural e sentimental, com um show em homenagem à sua avó, Núbia Brasileiro.

A inspiração na avó tem motivos de sobra: foi Núbia que o criou, inspirou e incentivou na vida e na arte, ensinando sobre o que é ser nordestino e a valia disso na vida. 

Com o setlist composto por grandes sucessos da carreira, o artista apresentou “Conexões de Máfia”, “Vampiro”, “Flow Espacial”, entre outras faixas entoadas em coro pelo público. Tudo isso fazendo jus ao tema proposto, destacando a importância do Nordeste, não só em sua vida, mas na cultura do país como um todo. 

Sem participações especiais, Matuê expôs ao público sua visão do Nordeste, suas raízes e os seus objetivos na arte da região. À ISTOÉ Gente, o artista declarou que desde o início da carreira tem como missão elevar a região e mostrar seu valor em diversos sentidos.

“Sempre tentei representar a minha área, levantar o pessoal de lá. Eu acho que é uma coisa que faltava, né? Hoje em dia melhorou muito, mas faltava antigamente. Acho que, às vezes, o jovem nordestino tinha a autoestima um pouco afetada pela falta de valorização, pela falta de atenção que era dado para o nosso eixo, para nossas músicas, para nossa cultura em geral, então fiz da minha missão realmente levantar essa galera, trazer essa autoestima. É uma coisa que eu faço com o maior prazer, faz parte de mim”, pontuou Matuê.

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o festival The Town está em sua primeira edição, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.