Matthew Perry pede desculpas por ter dito em livro que queria que Keanu Reeves estivesse morto

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Matthew Perry, que ficou conhecido mundialmente por interpretar Chandler em ‘Friends’, está fazendo uma tour divulgando seu novo livro, intitulado ‘Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (“Amigos, amantes e a grande coisa terrível“, em tradução livre). Contudo, a autobiográfica ainda nem foi lançada e já está envolvida em uma grande polêmica, já que nela o ator questiona porque o ator Keanu Reeves ainda está vivo, o que gerou repercussão.

No livro, Perry fala sobre a morte de seu amigo Chris Farlay. Ao falar sobre o caso, ele cita Keanu Reeves de forma aparentemente gratuita. “Sua doença progrediu mais rápido que a minha. (Eu tinha também um medo da palavra ‘Heroína’, um medo que não compartilhávamos). Eu fiz um buraco no camarim de Jennifer Aniston quando descobri. Keanu Reeves anda entre nós. Eu tive que promover Os Quase Heróis duas semanas depois da sua morte; Eu me encontrei publicamente discutindo sua morte por drogas e álcool. Eu estava drogado o tempo todo”.

Em um comunicado enviado ao Deadline, Perry disse que só escolheu um nome qualquer para colocar no momento e pediu desculpa pelo erro. “Na verdade, eu sou um grande fã do Keanu,” disse Perry. “Eu só escolhi um nome aleatório, falha minha. Eu peço desculpas. Eu devia ter usado meu próprio nome”.

A comparação acontece duas vezes no livro. Em outro momento, ele comenta sobre como pensadores originais morrem cedo, enquanto outras pessoas, como Keanu Reeves, estão vivos. “Por que pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós?”.

Até o momento Keanu Reeves não se pronunciou sobre os acontecimentos. O livro de Perry está previsto para ser lançado no dia 1 de novembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem uma previsão para chegar no Brasil.