O ator estadunidense Matthew McConaughey, de 52 anos, que é casado com a modelo e empresária brasileira Camila Alves, de 39, disse que não vacinou os três filhos, Levi, de 13 anos, Vida, de 11, e Ligingston, de 8, e que não sabe se irá vaciná-los contra a Covid-19.

+ ‘Being the Ricardos’: Filme com Nicole Kidman sobre a clássica série ‘I Love Lucy’ ganha trailer
+Lilian Ribeiro, da GloboNews, emociona ao revelar câncer de mama: ‘É difícil’
+Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+Veja as 25 praias mais bonitas do mundo, duas são brasileiras

A fala foi feita durante um evento do jornal The New York Times, nesta terça-feira (9). “Eu não poderia obrigar a vacinar as crianças mais novas. Ainda quero saber mais informações”, disse o vencedor do Oscar.

O ator contou que ele e a Camila tomaram suas doses da vacina. “Eu acho que existe algum tipo de fraude ou teoria da conspiração? Claro que não, eu não acho”, disse o ator, que fez questão de frisar para as pessoas não aderirem a essa ideia. “Não há teoria da conspiração sobre as vacinas”, disse.

O FDA (Food and Drug Administration, agência reguladora dos EUA semelhante à Anvisa) autorizou o uso de vacinas da Pfizer-BioNTech para uso emergencial em crianças de 5 a 11 anos.

O ator disse que não é contra as vacinas, mas que gostaria de ter mais informações sobre elas antes de decidir se seus filhos receberão o imunizante.