MILÃO, 6 FEV (ANSA) – O presidente da Itália, Sergio Mattarella, surpreendeu ao aparecer em um vídeo a bordo de um bonde histórico conduzido pelo ex-piloto de MotoGP Valentino Rossi.
As imagens, gravadas no último dia 2 de fevereiro, mostram o icônico bondinho milanês com o número 26, uma clara referência ao ano dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo.
Mattarella surge sentado como um cidadão comum no veículo.
Entre os passageiros estão membros da orquestra do Teatro alla Scala e atletas de esqui.
Antes de ser revelado, o chefe de Estado é retratado como um passageiro misterioso, inicialmente visto apenas de costas.
Famílias, crianças, jovens e adultos embarcam nas paradas ao longo do trajeto.
Durante a viagem, a recuperação de um boneco de pelúcia que havia caído revela a identidade do passageiro misterioso. Na sequência, quando o bonde para em frente ao estádio San Siro, palco da cerimônia de abertura dos Jogos, Rossi cumprimenta Mattarella.
A gravação, que foi exibida durante a festa de abertura do megaevento esportivo, adotou uma narrativa discreta, com uma atmosfera calorosa e familiar de normalidade.
O bonde número 26 percorre um trajeto noturno por uma Milão quase encantada, passando por alguns dos locais mais simbólicos da cidade. (ANSA).