O experiente Matías Fernández está fora da Copa América Centenário. O meia chileno sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou ser cortado nesta quarta-feira pelo técnico Juan Antonio Pizzi. O Chile foi campeão em casa no ano passado e busca o bicampeonato do torneio, que desta vez conta com seis equipes das Américas Central e do Norte.

De acordo com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), o Fernández sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o treino de segunda-feira. Na terça, ele fez atividades físicas de recuperação, mas os exames mostraram uma lesão no menisco medial. O meia volta ao Chile, onde fará tratamento.

Fernández, de 30 anos, tem mais de 50 partidas com a camisa do Chile. Reserva bastante utilizado na Fiorentina, ele recentemente perdeu o posto de titular na seleção. No título da Copa América no ano passado, por exemplo, não começou jogando nenhuma partida.

O técnico Juan Antonio Pizzi ainda não anunciou o substituto. A seleção chilena estará no Grupo D do torneio, ao lado de Panamá, Bolívia e Argentina, adversária da estreia na próxima segunda-feira, em Santa Clara.