Responsável por liderar o “Lutar para Vencer”, renomado projeto social situado em São Paulo e conhecido por ser o “maior de Jiu-Jitsu do país”, Matheus Serafim está sempre em busca de condições melhores para os jovens que estão em situação de vulnerabilidade. Para fortalecer ainda mais a sua empreitada, o faixa-preta de Jiu-Jitsu anunciou recentemente a parceria com outros projetos sociais localizados na cidade paulista, como forma de ampliar ainda mais o auxílio e as oportunidades às novas gerações.

Serafim concretizou parcerias com os projetos “Seja um Milagre”, “Pequeno Mestre” e “Diamante Bruto”. Ao falar sobre o assunto, Matheus, além de celebrar o acerto com os associados, ressaltou que a intenção é ampliar cada vez mais o apoio às comunidades de São Paulo.

– O projeto Lutar para Vencer vem buscando parcerias com outros grandes projetos de São Paulo. É o caso do Seja um Milagre, que é um projeto que, há dez anos, faz o bem, recolhendo pessoas das ruas, levando para abrigas, ajudando crianças e moradores de rua, fazendo todo tipo de trabalho social. Outros exemplos são o Pequeno Mestre e o Diamante Bruto, que também são projetos incríveis. Estamos trazendo vários parceiros para direcionar um apoio cada vez maior nas comunidades, no sentido de ajudar a fazer esse recolhimento das crianças que estão nas ruas e trazer para o projeto deles, que vai ser uma base nossa, a gente vai ajudar esses projetos – disse o casca-grossa, que por fim, falou mais sobre o assunto e deu mais detalhes sobre sua batalha para tornar possível a reabertura das academias.

– É como se fosse uma ‘filial’ do Lutar para Vencer, e assim nós ajudamos esses projetos, que como qualquer outro, passam por dificuldades. Estamos expandindo nossas fronteiras. Já somos o maior projeto social do país e agora começamos a dar espaço para outros projetos. Queremos, realmente, buscar 100% das crianças que estão nas ruas, vulneráveis às drogas e à criminalidade, e trazer para projetos sociais que estão em parceria conosco. Nosso trabalho é uma referência para todos, respeitado, que faz um trabalho sério, e isso me deixa muito feliz e grato. Estamos brigando também pela reabertura das academias, e estamos bem avançados nesse processo. Acredito que até o final do mês estaremos de volta com nossas crianças e trabalhando como antes – encerrou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias