Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O ator Matheus Nachtergaele resolveu dar o seu posicionamento político durante uma coletiva online para a divulgação do retorno de ‘Cine Holliúdy’, que irá passar na TV Globo. Durante o bate papo virtual, ele expôs sua opinião em relação a atual governança do país.

Nachtergaele acredita que, quando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deixar o cargo, o povo brasileiro se sentirá aliviado. “Existe um cerco sendo feito há muito tempo e inclui talvez um tipo de golpe militar suave, que vai acontecendo paulatinamente. Envolve também a utilização de uma figura muito grotesca, que quando cair gerará alívio. Qualquer coisa será melhor que isso”, disse.

E continuou: “A impressão que eu tenho é de que algo está se formando para além do que a gente pode perceber. A ideia é que está se deixando, por algum motivo, o Brasil chegar no auge do terrível, para que quando essa pessoa saia as pessoas se sintam aliviadas, independentemente do que for acontecer”.

Nachtergaele ainda falou que a melhor maneira que os artistas têm de falar sobre política e deixarem claros seus posicionamentos é pela própria arte. “Acho que a nossa função como artistas não é sempre estar falando em política, a gente nem sabe o que falar sobre isso, a gente não entende tanto sobre economia mundial, essas coisas todas. Mas é no trabalho em que a gente melhor fala disso”, concluiu ele.