Os atores Mateus Solano, Thiago Lacerda, Larissa Maciel, Sérgio Marone, influenciadores e ambientalistas que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usaram as redes sociais para pedir que a população cobre um posicionamento mais firme do governo em relação às pautas ambientais. Em vídeo publicado na web no Dia Mundial do Meio Ambiente, eles alegam que apesar de terem votado em Lula nas eleições de 2022, com 100 dias de governo “acabou o clima”.

+Após Emicida e Arthur do Val debaterem cachê na Virada Cultural, veja os artistas que ganharam mais de R$ 280 mil no evento

+Debilitado ou aposentado? Especialista analisa motivo de Silvio Santos ter ficado de fora de especial no SBT

O grupo ainda cita medidas que chamaram de “um verdadeiro pacote de destruição”, como a aprovação do Marco Temporal na Câmara dos Deputados, o desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

“A gente elegeu esse governo porque ele se pintou de verde, dizendo para o Brasil e para o mundo que a natureza é o nosso maior patrimônio, e que a floresta em pé tiraria de vez o nosso país do mapa da fome. Mas depois de 100 dias de governo, acabou o clima”, defende a ativista ambiental Fê Cortez.

“Ainda dá tempo. O presidente da República pode impedir esse desastre. Por isso, vamos pressionar o Lula para que ele faça a coisa certa e honre o nosso voto”, disse Solano.

Os artistas convidaram ainda a população a assinar uma petição a ser entregue ao chefe do Executivo federal neste mês.