O ator Mateus Solano, que é um grande defensor do meio ambiente, disse uma entrevista ao Gshow que os ensinamentos que aprendeu com a mãe foram passados para os filhos dele com Paula Braun, Benjamin e Flora. “A natureza está aí para a gente ver o milagre que ela é”, disse ele.

“É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça. Assim como reduzir tanta coisa que a gente compra. Isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado. Uma coisa fundamental é quando for jogar vidro fora, embalar em um lugar e escrever que aquilo é vidro. São responsabilidades que a gente tem com o nosso planeta. Outra coisa fácil é privilegiar empresas e produtos que não sejam tão poluentes”, continuou.

Solano ainda falou sobre mudar alguns hábitos. Ele contou que está tentando adquirir mais um hábito: ficar sem carne vermelha.”Um hábito que eu tenho que mudar é o consumo de carne. Não estou falando para parar de comer carne, mas, sim, parar de comer tanta carne. O consumo de carne vermelha é uma vez no mês. Colocamos a carne como a parte fundamental do prato do brasileiro e não precisa ser assim. Eu estou reduzindo muito”, concluiu o artista.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias