Uma assassina de aluguel americana está sendo procurada após uma tentativa de homicídio em Birmingham, no Reino Unido. Aimee Betro, de 44 anos, teria sido contratada em 2019 para matar um comerciante a pedido de outros dois homens que tinham um empreendimento rival ao da vítima. Entretanto, no momento do crime, a arma utilizada pela mulher não disparou. As informações são do The Telegraph.

+ Investigadora se passa por cliente e prende “marido de aluguel” assassino

+ SP: ‘esloveno’ executado a tiros era suposto matador de aluguel sérvio procurado pela Interpol

Dois homens, acusados de serem os mandantes do assassinato, foram presos foram presos no dia 5 de junho. Mohammed Aslam, de 56 anos, e o filho, Mohammed Nazir, de 30, teriam contratado Aimee por conta de uma briga com o comerciante Sikander Ali em que saíram feridos. Os suspeitos desejavam vingança e entraram em contato com a mulher.

O envolvimento dos indivíduos foi sugerido após a análise de celulares, transferências bancárias e câmeras de monitoramento.

A assassina de aluguel viajou de Milwaukee, nos Estados Unidos, para Birmingham e conseguiu uma Mercedes para utilizar no crime. Um dia antes do ocorrido, em 6 de setembro, Aslam e Nazir se encontraram durante duas horas com Aimee em um hotel.

De acordo com Kevin Hegarty, promotor do caso, Aimee, trajada com um hijab – véu islâmico – aborda a vítima enquanto ela estaciona o carro e aponta a arma contra ela. Ela então desce do veículo para efetuar os disparos, mas a arma falha e a assassina foge.

Ela então teria ido de táxi até a casa do pai da vítima e disparado três vezes contra o imóvel, enquanto fazia ameaças ao residente. Ninguém ficou ferido durante o episódio.