Quando se fala em pizzas icônicas e diferenciadas, a massa pan certamente é uma referência que atravessa gerações, sendo parte essencial da identidade de uma das maiores redes de pizzarias do mundo, a Pizza Hut. Conhecida por sua espessura única e textura macia, o ‘pan’ vem de ‘panela’ em inglês ou de ‘pão’ em italiano, com origem nos Estados Unidos e ganhou popularidade em todo o mundo por meio da rede. Introduzida na Pizza Hut em 1980, esse estilo de massa é símbolo de qualidade e inovação que define a história da marca, conquistando fãs pelos mais de 19 mil restaurantes espalhados por 100 países nos cinco continentes.

“A massa pan da Pizza Hut é uma das mais populares entre os amantes de pizza, e isso se deve a algumas características únicas que a tornam tão especial e amada pelos consumidores no mundo todo. Ela oferece uma experiência diferenciada logo na primeira mordida e, por isso, se tornou um verdadeiro ícone da marca. Com borda dourada e crocante e com um interior macio, ao longo do tempo se tornou um conceito que inspira toda a categoria”, conta Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial da Pizza Hut no Grupo IMC. A executiva afirma que recentemente a rede lançou uma campanha com foco neste business core, justamente para reforçar a origem e a qualidade da massa pan, que atualmente é responsável por mais de 90% das vendas na Pizza Hut e ainda tem bastante oportunidade de ganhar mais alcance e frequência entre os consumidores brasileiros, tanto em ocasiões coletivas, quanto em individuais.

Como pode uma massa ser tão popular? Os clientes têm a resposta literalmente na ponta da língua, desde um paladar inconfundível e que proporciona uma experiência única com sua textura macia e bordas altas, sendo mais espessa, o que a torna perfeita para reter os ingredientes que garantem uma explosão de sabores a cada mordida e proporcionam uma experiência única ao comer. Além disso, a combinação de ingredientes de alta qualidade e a técnica de preparo exclusiva da marca fazem a diferença.

É claro que, com o passar dos anos, a Pizza Hut aprimorou a receita original da massa pan, garantindo que ela esteja sempre fresca, macia e saborosa. Com textura macia e aerada, este resultado é fruto do processo de fermentação e da adição de gordura na massa.

“Nosso foco em ingredientes de alta qualidade e no processo artesanal de fermentação, feito diariamente pelos nossos team members em cada uma de nossas lojas, são fundamentais para garantir que a massa pan continue a ser a escolha favorita de milhões de pessoas. É um tributo à nossa tradição, mas também um exemplo de como a originalidade e a simplicidade podem ser incrivelmente satisfatórias”, complementa Camilla.

Uma boa massa ajuda quem cedo madruga no ‘país da pizza’

Quem não gosta de pizza? Difícil, né, até porque nosso país é o segundo que mais consome pizza no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos – aproximadamente 1 milhão de pizzas são consumidas por dia, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação de Pizzarias Unidas do Brasil. O estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total de pizzas, estando mais de 28% das pizzarias em solo paulistano.

Dada toda essa demanda, na Pizza Hut, diariamente, o preparo da massa Pan começa bem cedo nas 266 unidades da rede no Brasil, quatro horas antes das aberturas das lojas. Esse processo garante que cada pizza tenha a textura e sabor característicos que tanto cativam os consumidores.

Outra curiosidade, e prova do amor do brasileiro pela pizza é que, somente no ano de 2023, foram produzidas 35 mil toneladas da massa pan na Pizza Hut, resultando em 15 milhões de pizzas vendidas apenas no Brasil, considerando vendas nas lojas e via aplicativos de delivery. E quem adivinha quais são os sabores mais populares em terras canarinhas? A pizza pan de Pepperoni é puro destaque, representando cerca de 20% das vendas totais da rede.

Não à toa, a marca apostou na campanha “Deu Ruim? Dá um Hut”, que celebra essa forte tradição: independentemente da situação, uma pizza com massa pan é sempre uma ótima escolha. O mote reflete a essência da marca, que ao longo de mais de 60 anos, conquistou fãs de todas as idades, inclusive a Geração Z, que valoriza autenticidade e sabor.