Comportamento

Máscaras high tech

Tecnologia entra em cena e traz geração de máscaras adaptadas à prática esportiva. Saiba como respirar melhor

Crédito: Gabriel Reis

DESEMPENHO Equipamentos avançados contam com filtro extra, tecido leve e proteção antibactericida (Crédito: Gabriel Reis)

Se num primeiro momento, as máscaras foram um choque, agora esse objeto de proteção já faz parte da realidade das pessoas que precisam sair de suas casas e entrar em contato com o mundo exterior. Isso vale principalmente para a prática de atividades físicas. Seja na academia ou ao ar livre, quando o esporte acontece na companhia de outras pessoas, a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é pelo uso de máscaras faciais. O desafio, porém, é garantir uma boa respiração e favorecer o desempenho.

A indústria já tem boas novidades para quem quer manter o esporte durante a pandemia. O triatleta Breno Niero se prepara para a sua próxima competição usando uma dessas novidades. “Minha maior preocupação era não precisar ficar ajustando a máscara no meu rosto. Se ela ficar caindo enquanto corro, pode causar um acidente”, diz. Ao se preparar para a sua nona prova de triatlo, ele conta que escolheu o modelo da brasileira Knit Fiber pela praticidade.

“Foi uma das primeiras máscaras que surgiram no País. Por dentro há um filtro descartável, como o de passar café”, afirma Niero. Ou seja, tecido leve, sem costura, com um filtro extra para evitar a entrada do vírus e de outras partículas inaláveis. Há ainda máscaras com proteção solar e tecido inteligente com proteção antibactericida, sem suor e totalmente anatômica. Vale pesquisar qual é a melhor para você.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel