Mary Wilson, ex-integrante do Supremes, morre aos 76 anos

Reprodução
Foto: Reprodução

Mary Wilson, uma das fundadoras do grupo The Supremes, faleceu na última segunda-feira (8), em sua casa, em Las Vegas. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

A banda The Supremes foi criada em 1959 com Florence Ballard (1943-1976) e Diana Ross, mas a saída de Florence em 1967 contou com a entrada da substituta Cindy Birdsong.

Mary tinha apenas 15 anos quando se lançou no The Supremes, se tornando um dos grupos mais populares na época, com 12 hits no topo das paradas em apenas cinco anos da década de 1960.

Berry Gordy, o fundador da Motown Records, divulgou um comunicado à revista Variety no qual prestou homenagem a Wilson.

“Fiquei extremamente chocado e triste ao saber do falecimento de um importante membro da família Motown, Mary Wilson, do Supremes. As cantoras do Supremes sempre foram conhecidas como ‘as namoradas da Motown’. Mary, junto com Diana Ross e Florence Ballard, veio para a Motown no início dos anos 1960. Depois de uma série sem precedentes de sucessos em primeiro lugar, programas de TV e shows em casas de espetáculos, elas ganharam o mundo e abriram as portas para muitos outros artistas da Motown”, começou Gordy.

“Sempre tive orgulho de Mary. Ela era uma grande estrela por seus próprios méritos e ao longo dos anos continuou a trabalhar duro para impulsionar o legado do Supremes. Mary Wilson foi extremamente especial para mim. Ela foi uma pioneira, uma diva e fará muita falta. Nossos sentimentos aos familiares de Mary durante este momento difícil”, finalizou ele.