Marvvila brilha em ensaio na quadra da Portela: ‘Sonho realizado’

Cantora vai fazer sua estreia na passarela do samba carioca como musa da escola

Divulgação/Gabriel Trindade.
Marvvila brilha em ensaio na quadra da Portela. Foto: Divulgação/Gabriel Trindade.

Marvvila viverá um dos momentos mais simbólicos de sua trajetória ao estrear na Marquês de Sapucaí como musa da Portela, escola de samba da zona norte do Rio de Janeiro. Uma das vozes mais potentes do pagode contemporâneo, a artista chega ao maior espetáculo a céu aberto do mundo com consciência, emoção e um profundo senso de responsabilidade sobre o lugar que ocupa.

Na noite da última quarta-feira, 28, a cantora marcou presença na quadra da agremiação para participar do último ensaio de quadra da agremiação antes do Carnaval e falou da emoção em integrar o time de musas. “Morei em Bento Ribeiro, bairro vizinho de Oswaldo Cruz e Madureira, então a Portela sempre foi uma escola muito presente na minha vida. Frequentei desde criança com familiares e amigos. Hoje, poder fazer parte dessa grande família é a realização de um sonho. Estou feliz demais”, conta a cantora.

Mulher preta, artista de grande visibilidade e referência para tantas outras mulheres, Marvvila entende que sua presença na avenida vai muito além da estética e do brilho do carnaval. Ela carrega consigo histórias, sonhos e a representatividade de mulheres que, assim como ela, lutam diariamente por espaço, respeito e reconhecimento. Justamente por isso, a estreia vem acompanhada de sentimentos genuínos: orgulho, gratidão e também o receio natural de errar.

“Eu sei do peso que é estar ali. A Sapucaí não é apenas um desfile, é um palco de história, cultura e resistência. Eu não me coloco apenas como artista, mas como mais uma componente que chega para somar, aprender e referenciar o meu povo preto. A partir do momento em que recebo o título de musa da Portela, também passo a carregar o nome da escola. Por isso, o medo de errar existe, ainda mais sendo a minha primeira vez desfilando. Tenho muito cuidado com cada passo que dou, porque sei que muitas mulheres se veem em mim e faço questão de retribuir todo o carinho e a confiança que recebo”, destaca Marvvila.

Com corpo impecável e muito samba no pé, Marvvila é uma das musas mais aguardadas da Sapucaí. Além da performance, a cantora também promete encantar pela beleza. Questionada sobre a fantasia, preferiu manter o mistério, mas garantiu elegância e total respeito ao enredo.

“Venho totalmente dentro do enredo. Não mudo absolutamente nada da fantasia, até porque isso seria uma falta de respeito com a obra criada. A fantasia está linda, sem vulgaridade, e vou conseguir sambar do início ao fim do desfile, que é o mais importante. Acredito que o público vai gostar”, finaliza.