Esportes

Martinelli brilha na Liga Europa e faz história com a camisa do Arsenal

O início da trajetória do brasileiro Gabriel Martinelli pelo Arsenal não poderia ser melhor. Com apenas 18 anos, o ex-jogador do Ituano chegou fazendo gols, caiu nas graças da torcida e até já ganhou apelido. Na quinta-feira, o atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Standard Liège, pela fase de grupos da Liga Europa, e entrou para a história do clube.

Com 18 anos e 107 dias de idade, Martinelli se tornou o jogador mais jovem na história do Arsenal a fazer dois gols em uma competição europeia. Para alcançar tal feito, o garoto precisou de apenas 15 minutos para marcar duas vezes e colocar o time londrino na frente.

Antes, Martinelli já tinha marcado dois gols na partida contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa, seu primeiro jogo como titular do Arsenal. No total, o brasileiro tem mais gols do que jogos pelo Arsenal. São quatro gols em três partidas.

A sequência tão boa fez com que ele já ganhasse um apelido que começou na boca dos torcedores, mas o próprio Arsenal já ‘oficializou’ em suas redes sociais. Martinelli virou “Gabi Goal”, ou Gabigol, em português.

O próximo jogo do Arsenal será neste domingo, às 10h (horário de Brasília), contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. O goleador Martinelli deve participar da partida, mas ainda não se sabe como titular ou se iniciará no banco de reservas.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?