Mesmo oscilante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode reassumir a liderança na próxima rodada. Para isso, precisaria vencer o Brasil de Pelotas fora de casa e torcer pela derrota do Atlético-GO para o Goiás, no Serra Dourada, ambos os jogos no sábado. O goleiro Martín Silva, no entanto, minimizou esta briga e explicou que para ele só importa quem estará na primeira colocação ao fim da última rodada.

“É possível recuperar a liderança na próxima rodada sim, mas primeiro temos que ganhar. Só podemos pensar num tropeço do Atlético-GO depois de fazermos a nossa parte. Não importa ficar em primeiro ou segundo agora, é fundamental que estejamos na liderança na rodada final. Temos que sempre ter paciência e fazer o nosso papel antes de contar com a ajuda das outras equipes”, comentou nesta terça-feira.

Depois do duelo com o Brasil de Pelotas, o Vasco terá pela frente Luverdense, Bragantino, Criciúma e Ceará até o fim da Série B. Martín Silva sabe da responsabilidade de levar o time carioca ao título, mas minimizou a importância da conquista ao lembrar que o determinante é recolocar o clube na elite.

“Como sempre disse, o título não vai mudar nada na história do Vasco, mas queremos ser campeões. O objetivo nosso é o acesso tranquilo e o título. A meta ainda não foi alcançada, mas estamos no caminho certo. Agora teremos rivais complicados pelo caminho. Quando time não tem nada a perder, o jogo se torna mais complicado ainda. Temos que fazer o nosso trabalho da maneira certa e cumprir com nosso objetivos com antecedência, até para ficarmos tranquilos e brigarmos pelo título até a última rodada.”