Martin Luther King Jr. pagou as despesas da maternidade do nascimento de Julia Roberts

Martin Luther King Jr. pagou as despesas da maternidade do nascimento de Julia Roberts

Julia Roberts e a família King, conhecida mundialmente por lutar pelos direitos civis de pessoas negras nos Estados Unidos, tiveram uma relação bastante próxima. Uma prova disso é que Martin Luther King Jr e Coretta King pagaram as despesas da maternidade do nascimento dela. A curiosidade foi publicada pelo Too Fab nesta segunda-feira (31).

Segundo a atriz, que é da Georgia, como os ativistas, a família dela comandava um teatro que permitia que crianças negras e brancas atuassem juntas nas peças. “Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta chamada Oficina de Atores e Escritores. E um dia Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se seus filhos poderiam fazer parte da escola porque estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que aceitasse as crianças deles”, relembrou Roberts.

A artista nasceu em 1967. Essa década ficou marcada pelos protestos feitos por King, em busca de paridade entre os direitos de pessoas negras e brancas nos EUA, o que não era aceito por vários setores da sociedade. Na época, a separação de ambientes para pessoas de cor de pele diferente era recorrente. Além disso, a Georgia foi um estado com atuação forte do grupo supremacista branco Ku Klux Klan, que respondia com violência ações com esse viés igualitário.

Julia, que fez 55 anos em 2022, contou que seus pais não tinham dinheiro para pagar a conta e que foram ajudados pelo reverendo King e sua esposa. “Eles nos ajudaram a sair de uma enrascada”, disse ela.