08/06/2019 - 14:37
SÃO PAULO, 07 JUN (ANSA) – O técnico da seleção brasileira feminina, Vadão, confirmou neste sábado (8) que a atacante Marta ficará de fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo, neste domingo (9), diante da Jamaica. A camisa 10 não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu na coxa esquerda.
Sem a sua principal jogadora, Vadão revelou que o ataque do Brasil no primeiro duelo do Mundial será composto por Cristiane, do São Paulo, e Bia Zaneratto, do Hyundai Red Angels. “Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo”, afirmou o treinador de 62 anos.
A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, ainda não participou de nenhum treinamento com o elenco da seleção brasileira. Durante a preparação para a Copa, Marta realizou apenas atividades físicas.
A esperança é que Marta esteja já recuperada para a segundada rodada do Mundial, diante da Austrália, que ao lado do Brasil, é uma das favoritas a passar da fase de grupos.
Outra baixa para Vadão foi a zagueira Erika, do Corinthians, que sofreu uma nova lesão na perna esquerda e foi cortada da seleção brasileira. O treinador do Brasil confirmou que Kathellen entrará como titular na defesa. Além de Erika e Marta, o Brasil também já perdeu a atacante Adriana, que rompeu os ligamentos do joelho, e a lateral-direita Fabi Simões,que por conta de uma lesão na coxa direita foi desconvocada da seleção.
A estreia da seleção brasileira será diante da Jamaica, que está em sua primeira Copa do Mundo feminina. As Reggae Girlz mostraram nas Eliminatórias ter uma equipe veloz e uma sólida defesa, já que anotou 53 gols e sofreu apenas 14.(ANSA)